A sexta-feira, 13 de janeiro, será de muito terror no Telecine Cult. Para ilustrar o dia macabro, o canal vai exibir o “Especial Sexta-Feira 13” com três filmes do gênero em sequência. Às 20h, O Jovem Frankestein abre a sessão. O filme, dirigido por Mel Brooks, conta a história de Frederick (Gene Wilder) que embarca para a Transilvânia para reivindicar sua parte na herança do avô Victor Frankenstein. No laboratório, o neto encontra um livro com os estudos dele e retoma loucos experimentos que começaram a ser feitos por seu pai.

Na sequência, às 22h, vai ao ar o clássico Frankenstein (1931), adaptado do livro de Mary Shelley. Dr. Henry Frankenstein (Colin Clive), um aplicado cientista, cria em seu laboratório um monstro, com diversas partes de cadáveres. Mas ele não imaginava que o cérebro pertencia a um assassino.
Logo após, às 23h30, é a vez de Drácula (1931). Neste clássico do terror, o terrível Conde Drácula (Bela Lugosi), um vampiro que se alimenta de sangue humano, sai de seu castelo na Transilvânia e vai espalhar o terror na noite de Londres.

E para os fãs de terror estão reservadas fortes emoções a partir do dia 27 de janeiro, quando “A Bruxa” vai estrear, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Play. Para se ter idéia, até o mestre do gênero, Stephen King declarou ter ficado assombrado com a produção. O filme se passa em 1630, na Nova Inglaterra, quando o pai de família William, sua mulher e filhos são excomungados. Com isso, eles são obrigados a se mudar para um local isolado e precisam reconstruir suas vidas. Quando o filho mais novo é sequestrado, a família passa a viver um pesadelo de busca e culpa.

Saca só a programação:

Às 20h: O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein)
Direção: Mel Brooks.
Elenco: Gene Wilder, Peter Boyle e Marty Feldman.
EUA, 1974. Comédia. 105 min. 10 anos

Às 22h: Frankenstein (1931) (Frankenstein (1931))
Direção: James Whale.
Elenco: Boris Karloff, Colin Clive e Mae Clarke.
EUA, 1931. Terror. 69 min. 12 anos.

Às 23h30: Drácula (1931) (Dracula (1931))
Direção: Tod Browning.
Elenco: Bela Lugosi, David Manners e Dwight Frye.
EUA, 1931. Terror. 74 min. 12 anos.