Quando a Drew Barrymore anunciou que havia ganhado um papel em uma série de TV não foi tão surpresa assim, afinal, muitos da classe AAA de Hollywood fizeram a mudança para a telinha. A série foi originalmente vendida como uma comédia onde ela estrelaria ao lado de Timothy Olyphant como um casal de corretores imobiliários no sul da Califórnia até que a personagem de Barrymore passa por uma “mudança dramática”. Uma comédia tradicional parecia plausível o suficiente. Afinal, Barrymore é meio que rainha de comédias românticas de Hollywood…. Até que a Netflix meteu seu nome, prestígio e mudanças de marketing.

O título Santa Clarita Diet e artes promocionais de semanas atrás sugerem que a personagem de Barrymore estar envolvida em uma daquelas dietas da moda e tal.

Nuevas imágenes de #SantaClaritaDiet. La nueva serie de Netflix con Drew Barrymore se estrena en Febrero

A post shared by Seriepolis > 100% Series + TV (@seriepolis) on

Um site notou que se você olhar bem próximo no copo de “vitamina” da Drew, vai ver um olho e um dedo HUMANOS! O jornal USA Today confirmou domingo que a série envolverá zumbis! Na verdade, a “mudança dramática” da personagem é que ela morre e volta como zumbi. Sua dieta parece ser de carne humana e Sheila (Drew) terá que se adaptar a nova realidade tendo que equilibrar trabalho, uma filha adolescente e sua dieta com carne crua (e humana).

A ação de marketing da Netflix foi além dos tradicionais atores e pagou Influencers no instagram para promover a “dieta” (assim como tantas ações verdadeiras de publicidade com instagrammers) na conta oficial da série!!!

We would tell you what @jeff's secret is… but then we'd have to kill you. 😈 #SantaClaritaDiet #fitspo #fitfam #glutenfree

A post shared by Santa Clarita Diet (@santaclaritadiet) on

Um exemplo rapidinho das legendas? Nessa última: “Nós contaríamos o segredo do…, mas teríamos que matar você” e adicionam as hashtags clássicas da galera fit como #fitspo e #glutenfree. Sempre envolvendo jogos com palavras e sarcasmo com a galera fit.

O trailer estreou no Domingo, nos comerciais do Golden Globes!

Barrymore, que passou a escolher com mais cuidado seus papéis depois do nascimento dos filhos e se concentrou em produções nas telinhas e telonas, topou o papel porque se identificou com a personagem.

Santa Clarita Diet contará com uma temporada completa de 10 episódios e estréia em 3 de Fevereiro, bem a tempo da galera querer começar suas dietas loucas.