The XX é um projeto de antologia cinematográfica do gênero horror com as diretoras Karyn Kusama, Annie Clark, Roxanne Benjamin e Jovanka Vuckovic somente protagonizado por mulheres em seus curtas. As diretoras tiveram livre controle criativo, desde que ficassem entre pré-determinados orçamentos e períodos para filmagens.

O projeto começou em 2013, inicialmente com seis diretoras, mas por conflitos de agendas, somente quatro continuaram até o lançamento.

A antologia conta com quatro segmentos: “Her Only Living Son”, “The Box”, “The Birthday Party” e “The Fall” (Respectivamente traduzidos: “Seu único filho vivo”, “A caixa”, “A festa de aniversário” e “A queda”). Dá uma olhada no trailer:

O elenco é em grande parte vindo de séries e teatro americanos e o nome mais conhecido é o de Melanie Lynskey, que participou da série Two and a half men.

Jovanka Vuckovic com a co-diretora de XX, Jennifer Chambers Lynch em um painel na Texas Frightmare Weekend, apresentado por Rebekah McKendry (esquerda)

Jovanka Vuckovic no set de XX (The Box / A caixa) com Natalie Brown, Peter DaCunha e Peyton Kennedy.

O filme chega aos cinemas americanos em 17 de Fevereiro desse ano e aqui no Brasil… Só rezando. Que nem no segmento A Caixa. #SaiDaquiSatanás